13/02/2017 Guilherme Vaz

9 dicas para ter um comércio eletrônico de sucesso

Em 2017 e nos próximos anos, espera-se que a economia de comércio eletrônico continue sua trajetória ascendente e de crescimento rápido. Como empreendedor, essa oportunidade de sucesso e sustentabilidade é emocionante, promissora e intrigante. Se você já foi envolvido com o lançamento de um negócio de comércio eletrônico no passado ou está trabalhando para se envolver com o seu primeiro empreendimento, agora é a hora de começar.

Em 2017 e 2018, as fontes dizem que o total projetado de varejo de vendas de comércio eletrônico nos EUA chegará em torno de US $ 440,4 e US $ 491,5 bilhões, respectivamente. Se esses números se comprovarem, isso será mais do que um crescimento de 41% desde o ano passado até o final de 2018.

Enquanto a economia de comércio eletrônico está pronta para um crescimento significativo nos próximos meses e anos, você pode esperar excelentes resultados, mas somente se abordar as técnicas de e-commerce da maneira correta. Isso significa focar as seguintes dicas críticas para o sucesso do comércio eletrônico:

1. Não apresse o lançamento.

Um dos maiores erros que os empresários de ecommerce sem sucesso fazem é forçar ou apressar o lançamento de um site. Você só tem um tiro no lançamento do seu site e você não pode estragar isso. Você deve evitar revelar seu site até que você já o tenha empenhado algum trabalho substancial (SEO, marketing de conteúdo, mídia social, publicidade paga, etc).

2. Foco no usuário.

Não é nenhum segredo que a maior desvantagem de negócios de comércio eletrônico é a incapacidade de deixar seus clientes tocar, sentir, cheirar e ver (em primeira mão) produtos antes de tomar uma decisão de compra. Embora não haja atualmente nenhuma solução para resolver esse problema, você pode compensar essa deficiência em outras áreas do negócio. Algumas das melhores dicas incluem oferecer preços adequados, oferecendo frete grátis e fazendo o processo de checkout fácil com carrinhos de compras simplificados.

3. Teste absolutamente tudo.

Antes, durante e depois de lançar qualquer negócio de comércio eletrônico, você deve investir em testes e análises. Pense como o cliente e descubra o que está funcionando, o que não está, e o porquê dessas respostas.

4. Trabalhar com o mídias sociais.

Qualquer empresário de comércio eletrônico que diz que ele terceiriza mídias sociais ou delega a outros membros da equipe é louco. A mídia social é a pulsação do seu negócio, pois lhe dá um olhar ininterrupto sobre a vida de seus clientes. Embora seja perfeitamente bom ter um gerente de mídia social, é pertinente que você esteja envolvido com ele, também.

5. Incorporar elementos sociais.

Indo junto com a dica anterior, é uma ótima ideia incluir elementos sociais em seus sites de comércio eletrônico, recursos como formulário de opiniões sobre produtos e avaliações de clientes, botões de “Seguir” e até mesmo opções de login social, todas ajudam o funil de conversão.

6. Responsividade.

Seu site deve ser responsivo, ou seja, funcionar e se adequar a qualquer tamanho de tela, desde grandes monitores até o menor dos smartphones. Se você não estiver construindo negócios de ecommerce com isto em mente, você pode ser irrelevante em dois a quatro anos.

7. Fique por dentro do SEO.

Como a economia de comércio eletrônico experimenta um crescimento rápido, mais e mais empresas estarão entrando neste espaço cada vez mais abarrotado. Isso significa que será mais importante do que nunca fazer um bom trabalho de SEO, a fim de se destacar da concorrência.

8. Coletar informações.

A menos que você planeje lançar um único site e afastar-se (a maioria dos empresários são tentados a continuar tentando), é fundamental que você colete informações de clientes e crie bancos de dados para auxiliar futuros lançamentos e promoções.

9. Continue evoluindo.

Finalmente, nunca pare de evoluir. Tecnologia, tendências e preferências dos clientes vão mudar, e você também deve sempre se modificar para alcançar o sucesso em um mercado tão variável.

Com estas nove dicase e a assessoria da Dotcon, você estará mais bem preparado para se tornar um empreendedor de ecommerce bem sucedido no Brasil.

Se você está começando, a Dotcon possui um leque de opções que podem te ajudar. Oferecemos uma plataforma baseada no WooCommerce, com integrações a várias outras plataformas, para que você atinja seus objetivos com muito mais facilidade e segurança. Disponibilizamos para nossos clientes a mais alta tecnologia em servidores e suporte. Saiba mais aqui, ou entre em contato com a gente!

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