05/07/2018 Equipe Dotcon

Como configurar o Yoast SEO no WordPress? – parte 3

yoast-seo

O Yoast SEO é um dos principais plugins para quem quer otimizar o SEO de seu blog no WordPress. Nas duas últimas semanas, falamos sobre as configurações gerais para quem instalou o plugin. Neste texto, falamos sobre os próximos passos para utilizar o Yoast e alcançar o topo das pesquisas do Google.

Uma vez que você tenha finalizado as configurações gerais, é hora de partir para os próximos passos e personalizar ainda mais o plugin. Isso quer dizer que agora você deve configurar passos mais avançados de personalização.

Yoast SEO Social

Como antes, clique em SEO na barra lateral mas, dessa vez, selecione Social. Você encontrará os espaços para preencher suas mídias sociais (basta colar o url de cada uma delas nos espaços respectivos). Esse passo é fundamental para que os buscadores saibam quais redes pertencem ao seu site.

yoast-social

Você também vai encontrar abas individuais para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, etc.). Em cada uma delas, você vai conseguir configurar a exibição de conteúdo ao compartilhá-lo nas redes.

Na aba Facebook, por exemplo, você terá a opção de adicionar os dados que serão mostrados quando alguém compartilhar conteúdos do seu site. Você também pode configurar uma imagem padrão para páginas sem imagem que forem compartilhadas, na opção URL da imagem. Nas outras abas, você encontrará um conteúdo muito semelhante.

Sitemaps


O Yoast SEO trabalha com sitemapping. O sitemap é exatamente um mapa do site que serve para indicar aos buscadores quais páginas são indexadas (e devem ser armazenadas nos servidores, portanto). Acesse a opção Sitemaps XML, no menu lateral, depois de clicar em Yoast SEO.

yoast-sitemaps

Se você habilitar a função sitemap XML, será gerado um mapa do seu site, automaticamente, a cada novo conteúdo e os buscadores serão notificados. Se você deseja excluir alguma coisa do seu sitemap, você deve incluir a identificação do post (ID) nos posts excluídos. Navegue pelas outras abas e garanta se não há mais nada que você deseja tirar do seu sitemap.

Avançado


A próxima etapa no nosso menu lateral são as configurações avançadas. A primeira delas são os Breadcrumbs (migalhas de pão, em tradução literal, ou trilhas de navegação). Quando esta função está ativada, os visitantes podem ver a trilha de links que fazem o caminho até aquela página (seu site -> seu blog -> seu post). Se você tiver dúvidas, pode ler o post do Yoast SEO sobre a implementação de breadcrumbs.

yoast-breadcrumbs

O próximo passo são os links permanentes. Nessa opção você pode alterar a estrutura das URLs, deixando seus links mais amigáveis para o Google e outros buscadores.

Finalmente, você deve configurar o RSS. Nessa sessão você pode se prevenir dos roubos de conteúdo que, infelizmente, ainda acontecem na internet. Na verdade, o que é possível é linkar o seu conteúdo para o seu site, te dando os créditos, quando alguém copia um conteúdo do RSS do seu site.

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Se você tem dificuldades ou dúvidas em como instalar o WordPress ou configurá-lo, deixe que nós cuidamos disso para você!

Além disso, nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

 

Tagged: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *