29/06/2018 Equipe Dotcon

Como configurar o Yoast SEO no WordPress? – Parte2

yoast-seo

O Yoast SEO é um dos principais plugins para quem quer otimizar o SEO de seu blog no WordPress. Na semana passada, falamos sobre as configurações iniciais do plugin. Neste texto, falamos sobre os próximos passos para utilizar o Yoast e alcançar o topo das pesquisas do Google.

Depois das configurações iniciais, você deve começar a personalizar o Yoast SEO no WordPress. Veja aqui como acertar todos os detalhes dos seus metadados para otimizar o seu SEO.

Yoast SEO Geral

Acesse a barra lateral, clique em SEO e escolha a opção geral. Nesse passo, você vai personalizar as informações do seu blog para os buscadores. O primeiro passo é escolher o sinal que separará o nome do seu site e o título. Além disso, você pode escolher a opção “Forçar a reescrita dos títulos”, para que o plugin corrija nomes duplicados, se acontecerem, automaticamente.

Página inicial


Nessa etapa, você vai configurar o título e as descrições da página inicial e de páginas internas do blog. Portanto, se você deseja editar as meta descrições que aparecem nos buscadores, você deve selecionar “editando a página de posts diretamente” e alterar suas páginas.

Tipo de posts


Agora você irá criar os modelos de títulos e de metadescrição para posts e páginas.Isso quer dizer que você pode configurar um padrão para o seu blog e outro para as páginas fixas do site. Você pode editar os posts diretamente depois para que cada um deles tenha seu próprio modelo de título e metadescrição exclusiva. Essa é uma fase apenas para padronizar, caso você não deseje configurar todo e cada post com dados diferentes.

Na opção de meta robots você deve decidir se os motores de busca vai aparecer nos buscadores, como o Google. Basta deixar index marcado para esses casos. Em seguida você deve escolher se quer que a data apareça nas prévias do Snippet. Pense bem se é importante mostrar a data, pois pode datar seu conteúdo e fazê-lo parecer ultrapassado. A última opção “Yoast SEO Meta Box” é utilizada por blogs com mais de um colaborador. Você deve selecionar essa caixa caso queira que eles não tenham autonomia para configurar o Yoast dentro de seus posts. Caso contrário, é só deixar desmarcada.

Taxonomia


Essa função é útil para blogs que organizam seus posts em muitas categorias e tags. O mecanismo é o mesmo dos títulos e metadescrições, mas são aplicáveis para páginas de uma mesma categoria ou tag.

Arquivo


Aqui você pode organizar seu conteúdo por temas, autores ou datas – o que facilita muito o encontro de informações específicas. Aqui você também escolhe se os buscadores irão ou não indexaram suas páginas, evitando que haja conteúdos duplicados. Você também tem a opção de transformar páginas não encontradas (erro 404) em páginas normais e encaminhar o usuário para onde você quer.

Outros


Essa é a última sessão e autoexplicativa. É só finalizar as funcionalidades!

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Se você tem dificuldades ou dúvidas em como instalar o WordPress ou configurá-lo, deixe que nós cuidamos disso para você!

Além disso, nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

 

Tagged: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *