27/06/2018 Equipe Dotcon

Como configurar o Yoast SEO no WordPress?

yoast-seo

Todo dono de blog ou site quer mais acessos em suas páginas. Por isso, além de produzir um excelente conteúdo, investir em estratégias de divulgação é tão fundamental para manter alto o tráfego de usuários.

Otimizar o SEO do blog é uma das principais formas de aparecer entre os primeiros resultados nas buscas. No WordPress, o principal plugin para melhorar o seu rankeamento é o Yoast SEO. Confira aqui como usar o Yoast SEO e alcançar o topo das pesquisas do Google.

 

Yoast SEO

Este é o plugin mais popular para quem quer adequar o conteúdo e se tornar relevante nas pesquisas dos usuários. A ferramenta sugere melhorias em tempo real para cada conteúdo, com funções simples e muito importantes como metadados, links internos e externos e muito mais.

A principal vantagem do Yoast SEO é que o plugin é extremamente amigável. Mesmo usuários completamente leigos, sem conhecimento técnico sobre SEO, podem aproveitar muito as funções e melhorias.

Instale o plugin


O primeiro passo é baixar o Yoast no seu blog. Vá até o painel de controle da sua página e acesse Plugins, no menu à esquerda, e em seguida clique em adicionar novo. Você deve pesquisar pelo Yoast SEO, escolher a opção “Instalar agora” e depois ativá-lo. Ao finalizar essa etapa, você deve ter um novo item “SEO” no seu menu lateral.

Ao finalizar essa etapa, você deve ter um novo item “SEO” no seu menu lateral. Então, você deve ativar o painel SEO avançado para acesso a todas as configurações, selecionando a opção SEO, Painel e, por último, TAB Features e ativando a função “Advanced Settings Page”. Por último, salve as alterações.

Configure o Yoast


Para configurar as opções gerais, mais uma vez selecione o menu SEO e em seguida Geral. Você será automaticamente direcionado para a opção Geral – e não há muito o que configurar ali, mas você pode fazer um Tour de introdução para conhecer melhor a ferramenta.

yoast-seo

yoast-seo

Por isso, clique em Suas informações e inclua os detalhes do seu blog, como nome, logo e tipo de página. Isso será muito relevante para os resultados do Google.

Na tab Ferramentas para Webmaster, você pode verificar seu site em ferramentas como Google Search Console, Bing, Yandex ou Alexa.

A última tab a configurar é a Segurança. Para blogs com um único autor, essa opção não é importante e você pode deixá-la desmarcada. Para mais de um escritor, com privilégios diferenciados, você deve ativar a função para configurar redirects e outras opções de indexação.

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Se você tem dificuldades ou dúvidas em como instalar o WordPress ou configurá-lo, deixe que nós cuidamos disso para você!

Além disso, nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

 

Tagged: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *