07/06/2018 Equipe Dotcon

Como criar um post no WordPress

Como criar um post no WordPress

Ter um blog e preparar conteúdo de qualidade no ar é uma tarefa que demanda tempo e muita dedicação. Mas publicar um post no WordPress é muito fácil. Com poucos cliques você consegue disponibilizar textos, imagens, vídeos e muito mais.

Por ser tão simples, não há desculpas para não produzir conteúdo para atrair clientes ou simplesmente compartilhar seus pensamentos. Por isso, confira aqui o passo a passo para publicar um post no WordPress.

Acessando sua conta no WordPress

Antes de criar um post no WordPress, você precisa criar e configurar um usuário no site. Se você já se inscreveu na plataforma, faça o login e acesse o painel de controle. Ao acessar o painel, você terá acesso a todas as configurações do seu blog e poderá alterar configurações de tema, menus, páginas e outros detalhes de desenvolvimento.

Mas para apenas criar um post no WordPress, nada disso é necessário. Caso você esteja satisfeito com suas configurações atuais, procure a opção “Posts”, no menu lateral. Caso esse seja o seu primeiro post, você encontrará apenas um post demonstrativo entitulado “Hello World” na pasta. Se preferir, você pode deletar esse conteúdo, selecionando a opção “colocar na lixeira”.

Criar um post no WordPress

Para iniciar a postagem de um conteúdo, clique no botão “Adicionar novo”, ao lado do título da página. Em seguida, você será automaticamente direcionado para o editor de conteúdo do WordPress.

Essa parte funciona basicamente como qualquer editor de texto comum, como o Word, por exemplo. Insira o título no campo especificado, acima do editor de texto. A URL do seu post será gerada automaticamente a partir do título. Caso queira alterá-la, basta clicar em “editar” e escolher o endereço que desejar. Lembrando que você não pode incluir espaços ou caracteres especiais como acento ou cedilha no link do seu post.

Criar um post no WordPress

Criar um post no WordPress

O corpo do seu texto deve ser escrito ou colado no corpo do editor de textos. Existem algumas opções para formatar o seu texto, como tamanho da fonte, negrito, itálico ou posição do seu conteúdo, por exemplo. Caso você precise de mais opções (como justificar o texto, por exemplo), existem plugins que permitam que você tenha mais liberdade para editar a formatação do seu texto.

Para incluir uma imagem ou vídeo no seu texto, basta clicar no botão “adicionar mídia”, acima do editor, e fazer o upload do conteúdo que você quer inserir. Ao passar o mouse por cima da imagem, você pode escolher o posicionamento da mídia em relação ao texto ou editar a imagem clicando no lápis. Neste caso, você pode alterar o tamanho da imagem, a legenda, link direto a partir do clique e muito mais.

Visualizando o post

Você pode visualizar o seu post antes mesmo de publicá-lo. Clique em Salvar rascunho, no menu à direita e, em seguida, no botão visualizar. Esse artifício também serve para salvar suas alterações e trabalhar mais tarde no post. Quando estiver satisfeito, basta clicar no botão “Publicar” e, pronto!

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Se você tem dificuldades ou dúvidas em como instalar o WordPress ou configurá-lo, deixe que nós cuidamos disso para você!

Além disso, nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *