06/12/2017 Equipe Dotcon

Como divulgar minha loja virtual no Facebook?

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O Facebook é a rede social mais utilizada do Brasil, de acordo com um levantamento da ComScore. Esse dado mostra o grande poder de alcance desse canal, e como ele deve estar presente na estratégia de marketing digital de todas as empresas.

 


As lojas virtuais podem aproveitar essa rede social para levar mais tráfego ao site, além de fortalecer a marca e melhorar o relacionamento com o cliente. Neste artigo, trouxemos 4 dicas para te ajudar a divulgar no Facebook. Acompanhe!


Utilize o Facebook Ads


Apesar do grande volume de usuários, o Facebook tem reduzido cada vez mais o seu alcance orgânico, ou seja, a quantidade de pessoas que visualizam um post não patrocinado. Para destacar seu conteúdo na timeline do consumidor, é necessário investir no Facebook Ads, a plataforma de anúncios da rede social.


Para utilizá-la, basta acessar o gerenciador de anúncios da sua página. A partir daí, a ferramenta oferece uma série de opções, como a escolha do público-alvo, do objetivo da campanha e o orçamento disponível para o anúncio.


Invista no conteúdo


Para conseguir bons resultados ao divulgar no Facebook, é muito importante investir na produção de conteúdo. Essa é uma forma de engajar o consumidor e fortalecer a imagem da sua marca. O ideal é que sejam realizadas, no mínimo, duas postagens por dia. Você pode descobrir quais são os melhores horários verificando a guia “Informações sobre a página”.


Lembre-se que o Facebook é um ambiente descontraído e voltado ao relacionamento, ou seja, não é interessante postar apenas conteúdo divulgando seus produtos. O ideal é intercalar os posts de venda com outros tipos de informações, como artigos do blog (caso você tenha), notícias do segmento, enquetes, perguntas aos consumidores, imagens criativas, entre outros tipos de conteúdo.


Produza vídeos


Você sabia que, até 2020, os vídeos serão responsáveis por 85% do tráfego de internet no Brasil? É o que diz um levantamento da Cisco. Os consumidores dão preferência para esse tipo de conteúdo, que reúne imagem, som e movimento.


Além disso, os vídeos permitem que a informação seja absorvida mais facilmente, fazendo com que a sua página receba mais atenção na timeline. Invista na produção de vídeos dos produtos, tutoriais com dicas, entre outros assuntos que sejam de interesse do seu público-alvo.


Aposte no Messenger

 

Os aplicativos de conversa instantânea facilitaram a comunicação com as pessoas, e você pode utilizá-los para oferecer mais praticidade ao cliente. O Messenger, aplicativo do Facebook, disponibiliza algumas funcionalidades exclusivas para as empresas.


É possível configurar uma mensagem de boas-vindas, que é exibida toda vez que um consumidor entra em contato pela primeira vez. Também é permitido incluir o horário de funcionamento do atendimento ou até mesmo mensagens automáticas que podem ser utilizadas em ocasiões específicas. Essa praticidade na comunicação pode tirar muitas dúvidas do consumidor, que vai se sentir mais seguro para realizar a compra.


Conquistar a atenção das pessoas em meio a tantas informações na internet é um desafio para todo lojista. Para conseguir uma boa conversão na sua loja virtual, é necessário investir em canais que possuem um grande poder de alcance. Neste artigo, trouxemos 4 dicas para te ajudar a divulgar no Facebook.


Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir também a importância da descrição de produtos na loja virtual.

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