20/06/2018 Equipe Dotcon

Como melhorar o SEO no WordPress?

SEO no wordpress

Ter seu site bem colocado nos mecanismos de busca, sobretudo no Google, é um dos principais objetivos de quem tem um blog. Por isso, muita gente investe em SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca), buscando os melhores rankeamentos orgânicos e mais tráfego no seu site.

Existem dois métodos básicos para melhorar o SEO no WordPress: usar bons plugins e produzir conteúdo com atenção aos detalhes. O ideal, claro, é fazer uma combinação dos dois e alcançar o topo das pesquisas. Confira algumas dicas de como otimizar o rankeamento do seu blog.

Entenda o usuário do seu site

Para direcionar bem o seu conteúdo, você deve estar atento ao que busca o usuário do seu blog. Isso quer dizer antecipar as buscas dele: o que ele irá provavelmente pesquisar para encontrar meu conteúdo?

Por isso, antes de mais nada, trace um perfil de pesquisa: quais são as necessidades do seu cliente e o que ele espera encontrar nas suas buscas online? A partir daí, comece a escolher palavras chave que atendam a essas antecipações.

A importância do título

Você já definiu as abordagens de conteúdo. Agora é hora de por em prática. Para começar, uma das ferramentas mais importantes no rankeamento é o seu título. No WordPress, é ele quem gera o seu link. Lembre-se de sempre utilizar a palavra chave, com os termos exatos.

Também é muito importante incluir palavras chave nos seus subtítulos. Isso porque eles também têm impacto positivo no SEO. A estrutura tag H define a relevância do conteúdo para os mecanismos de busca:

H1 – Título do post

H2 – Títulos dentro do conteúdo
H3 – Subtítulos dentro do conteudo

Você pode utilizar quantos subtítulos achar importante, lembrando sempre de manter a hierarquia da informação: use um H2 antes de usar um H3.

Utilize um bom plugin

Existem diversos plugins que podem melhorar o SEO no WordPress. Um dos maiores sucessos do WordPress é o Yoast SEO. Isso porque ele analisa o seu conteúdo e acusa em tempo real as melhorias que podem ser feitas.

Outras formas de melhorar o SEO no WordPress

Lembre-se de escolher um bom slug e uma meta-descrição adequada. Esse passo é fundamental tanto para o rankeamento quanto para a influência sob usuário para clicar no seu link. Por isso, utilize esse espaço sem rodeios, buscando sintetizar bem o seu conteúdo de maneira atraente. Escolha também boas imagens para ajudar na decisão do clique.

Além disso, também é importante que o seu site tenha um bom desempenho. Sites mais rápidos são melhor rankeados e têm mais chances de receberem as visitas do usuário.

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Se você tem dificuldades ou dúvidas em como instalar o WordPress ou configurá-lo, deixe que nós cuidamos disso para você!

Além disso, nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

Tagged: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *