23/04/2018 Equipe Dotcon

Como não cair na lista negra dos provedores?

Já pensou em ser ter o seu IP e domínio em uma lista negra, marcado como Spam para sempre? Esse é o maior pesadelo de quem trabalha com o e-mail para ter contato com os seus clientes. Além de ficar impossibilitado de ir direto para a caixa de entrada dos seus contatos, você fica listado permanentemente como um contato não confiável.

A verdade é que muitos fatores podem resultar nessa catástrofe de comunicação. Por isso, preparamos algumas dicas para você não entrar nessa cilada. Confira algumas dicas para não cair na lista negra dos provedores.

 

Entenda o método

Antes de mais nada, cada Blacklist utiliza um tipo de método para determinar os domínios e IPs que serão bloqueados. Mas de forma geral, quem vai cair nas listas negras, são aqueles que enviam muitos e-mails indesejados. Isso porque, normalmente, os “negativados” são denunciados pelos receptores dos e-mails, como spammers.

 

Assim, quem recebeu muitas denúncias vai parar numa lista de disseminadores de mensagens indesejadas. Os provedores de e-mail acessam essas listas e já bloqueiam o recebimento de e-mails enviados pelos e-mails considerados “não confiáveis”.

 

E o pior é que em algumas listas, o usuário simplesmente fica banido para sempre. Isso mesmo, não há como sair da lista, uma vez que você já está lá. Por isso, o mais importante de tudo é nunca cair na lista negra. Não há fórmula mágica: basta seguir as orientações da comunidade online.

 

Como evitar cair na lista negra

O fundamental é não ser denunciado. Antes de mais nada é importante escolher bem o seu conteúdo. E-mails com conteúdo indesejado, preconceituoso, pornográfico ou malicioso têm mais chance de serem denunciados. Isso para não mencionar os vírus e outros softwares indesejados. Nunca envie esse tipo de conteúdo.

 

Também não se esqueça: nada de enviar e-mails para muitos destinatários que não escolheram receber suas mensagens. Não utilize listas de contatos compradas, aposte em captar esses endereços voluntariamente.

 

Além disso, planeje bem sua campanha de e-mail marketing. Prepare e-mails pequenos, que não estourem o limite da caixa de entrada da pessoa, para evitar incômodos ou problemas para os seus clientes.

 

Também vale a pena observar a frequência dos seus envios. Ninguém quer receber milhares de e-mails com o mesmo conteúdo (ou praticamente o mesmo). Observe atentamente qual é a melhor hora e o melhor dia para comunicar cada serviço. Não abuse!

 

Finalmente, mas não menos importante, observe a forma. Evite quaisquer formatos, palavras, cores, que possam dar a impressão de spam. Seja direto e venda os seus serviços sem causar incômodos! Revise os nossos artigos sobre e-mail marketing e descubra como criar uma campanha ideal, que não te aproxime das caixas de spam e, principalmente, das listas negras!

 

Como a Dotcon pode me ajudar?

Todas as nossas plataformas são integradas com sistemas de e-mail marketing, facilitando a captação de e-mails e o envio de seu conteúdo. Essas ferramentas

organizam seus contatos em listas e possibilitam a segmentação dos e-mails cadastrados por nichos de interesse. Conheça mais as nossas soluções de interação com seu público!

 

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *