17/10/2017 Equipe Dotcon

Como tirar fotos para loja virtual?

Fotos para loja virtual

Para conquistar um consumidor, um dos requisitos básicos de toda loja virtual é passar confiança. Além dos certificados de segurança, uma forma de garantir uma compra segura é disponibilizando boas imagens do seu produto. Junto com a descrição, as fotos fazem o papel do vendedor no seu e-commerce. Neste artigo, vamos falar mais sobre a importância desse processo e como tirar boas fotos para loja virtual. Acompanhe!

A importância das fotos em uma loja virtual

 

Uma das principais características do segmento de e-commerce é que a negociação entre vendedor e cliente é feita 100% online. Diferente das lojas físicas, onde as pessoas podem ver, tocar e provar um produto, em uma loja online a única forma de conhecer o item é por meio das imagens.

 

Ao apresentar fotos escuras, sem detalhes ou retiradas de outros sites, você pode causar uma má impressão no consumidor, prejudicando a credibilidade da sua marca. Imagens com qualidade podem aumentar a sua conversão de vendas.

 

Dicas para tirar boas fotos

 

Agora que você conferiu a importância das fotos, veja algumas dicas para produzir boas imagens:

 

Utilize o timer e o tripé

 

Contar com um equipamento de fotografia profissional é o cenário dos sonhos para todo lojista, mas quem está começando também pode produzir imagens de boa qualidade usando recursos simples. Duas ferramentas indispensáveis são o tripé e o timer da câmera. As duas, juntas, reduzem as chances das fotos ficarem tremidas.

 

Invista na iluminação

 

A iluminação é um dos principais fatores que determinam a qualidade de uma foto. A luz natural sempre traz um efeito muito bonito, então, sempre que possível, prefira fotografar durante o dia. Geralmente, os estúdios de fotografia utilizam duas fontes de luz posicionadas em cada lado do produto. Para ter o mesmo efeito, você pode improvisar usando luminárias direcionadas ao objeto. Mesmo se o ambiente estiver escuro, evite ao máximo o uso do flash. Esse tipo de iluminação pode causar muitas sobras em volta do objeto, deixando a imagem com uma aparência amadora.

 

Use fundo infinito

 

Para dar destaque ao produto, umas das técnicas mais utilizadas é o fundo infinito. Ela funciona de forma muito simples: é só criar um fundo com uma cor única, que geralmente é o branco. Ele pode ser feito de vários tamanhos e com diversos materiais, como papel, tecido, caixas, entre outros.

 

Humanize as imagens

 

Se o seu e-commerce é de moda ou acessórios, procure fotografar pessoas utilizando os produtos. Essa é uma forma de visualizar melhor a utilização da peça e passar mais segurança ao consumidor no momento de fechar a compra.

 

Mostre vários ângulos

 

Essa dica é básica quando falamos de fotos para loja virtual, mas sempre vale a pena lembrar. Garanta que o seu consumidor tenha uma visão geral do produto e mostre todos os ângulos possíveis. Além disso, destaque as características principais ou que são um diferencial na peça.

 

Faça um bom tratamento de imagem

 

Nem sempre conseguimos tirar uma foto que tenha 100% de qualidade, e é nesse momento que podemos contar com a ajuda do Photoshop ou de outros editores de imagem. Se você não possui experiência com esses programas, contrate a ajuda de um designer, ele pode garantir um ótimo resultado final para suas fotos.

 

Investir nas imagens do seu e-commerce é como montar a vitrine de uma loja física. Investir no visual dos produtos é uma forma de chamar a atenção do consumidor e despertar o desejo de compra. Neste artigo, explicamos a importância das fotos para loja virtual e como produzi-las da melhor forma.

 

Gostou do conteúdo? Siga-nos no Facebook e fique por dentro das novidades do blog!

Tagged: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *