14/11/2017 Equipe Dotcon

A importância do marketing digital para e-commerce

marketing digital para e-commerce

O marketing digital tem como objetivo divulgar um negócio no ambiente online por meio de sites, blogs, redes sociais, links patrocinados, entre outras ações. Essa estratégia é fundamental para todas as empresas que desejam se destacar na internet, e quando falamos de e-commerce merece uma atenção especial.

De acordo com uma pesquisa realizada pela BigData Corp, houve um aumento de 21% no número de lojas virtuais no Brasil em 2016. Diante do crescimento constante da concorrência, é fundamental investir em estratégias para destacar o seu negócio. Neste artigo, vamos fazer uma reflexão sobre a importância do marketing digital para e-commerce. Acompanhe!

 

Destaque no Google

 

O avanço da tecnologia mudou a jornada de compra do consumidor. Se antes só era possível saber o preço de um produto indo até a loja física, hoje podemos obter essa informação em poucos cliques. Diante dessa nova realidade, aparecer em destaque nas buscas do Google pode aumentar o percentual de acessos à sua loja virtual.

 

O SEO é uma das práticas de marketing digital utilizadas para alcançar esse objetivo. Trata-se de um conjunto de ações que tornam a sua loja virtual mais amigável para o Google. Outra estratégia importante é o Google Adwords, a plataforma de publicidade do buscador. Por meio dela é possível criar anúncios que ampliam a divulgação da sua loja virtual, além de analisar a performance das campanhas.

 

Aumento na conversão de vendas

 

Investir em estratégias de marketing digital corretas influenciam o aumento das vendas da sua loja virtual. E o que seriam “estratégias corretas?”. Cada negócio possui suas características, público-alvo e objetivos específicos. O que funciona para os grandes varejistas pode não dar certo para empresas que estão começando, por exemplo.

Muitas vezes, não adianta fazer altos investimentos financeiros se não houver uma análise do negócio e o planejamento de cada passo. Por isso, é importante analisar todas as estratégias disponíveis no mercado e identificar aquela que mais se encaixa nas suas necessidades do momento.

 

Confiança para o consumidor

 

Umas das principais características do segmento de e-commerce é que não existe interação física entre vendedor e consumidor. Não é possível visualizar a mercadoria, por isso, as compras online são baseadas na confiança entre ambas as partes.

 

Para passar segurança ao consumidor, é importante produzir conteúdo relevante e que auxilie na decisão de compra. Além disso, divulgar imagens, vídeos, dar dicas sobre o seu segmento e estar presente nas redes sociais também são alguns exemplos de ações de marketing digital para e-commerce.

 

Fortalecimento da marca

 

De acordo com a PwC Brasil, as redes sociais influenciam a decisão de compra de 77% dos brasileiros. Estar presente nesse canal de forma positiva é uma forma de fortalecer a imagem da sua empresa e atrair mais vendas. Além de investir em ações de marketing digital, fique atento para cumprir as promessas feitas pela empresa e superar as expectativas do consumidor. Dessa forma, a divulgação positiva nas redes sociais será feita de forma natural, trazendo credibilidade para seu negócio.

 

Se destacar no ambiente online é um desafio que exige conhecimento, planejamento e o investimento em ações que vão ao encontro das necessidades do seu negócio. Neste artigo, falamos sobre a importância do marketing digital para e-commerce.

Agora que você conferiu a relevância dessa estratégia, veja como tirar fotos para loja virtual.

 

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