18/12/2017 Equipe Dotcon

Natal no e-commerce: 4 dicas para vender mais

Natal no e-commerce

O Natal é uma das datas mais esperadas pelo e-commerce. Mesmo com a Black Friday, que antecede as compras de final de ano, o consumidor ainda aproveita o último mês para encontrar itens do seu interesse.

De acordo com um levantamento do E-bit, o e-commerce brasileiro faturou R$ 7,7 bilhões em 2016, o que representou um crescimento de 3,8% em relação ao mesmo período de 2015. Diante desse contexto, vale a pena investir para que o Natal no e-commerce seja mais lucrativo. Neste artigo, trouxemos 4 dicas que podem te ajudar nesse objetivo. Acompanhe!

1 – Mude o layout

Assim como as lojas físicas mudam suas vitrines para fazer o consumidor entrar no clima natalino, você também pode criar um layout que remeta à data. Além de investir em cores, desenhos e outros elementos decorativos, é possível reorganizar os itens para facilitar a localização dos objetos. Você pode criar uma categorial “Natal” e incluir produtos relacionados à data ou que estão em promoção no período. Outra opção é colocar itens em destaque na home.

2 – Realize promoções

Oferecer descontos é uma forma de atrair a atenção do consumidor e conquistar mais vendas. No momento de divulgar, uma dica é informar valores reais em vez de porcentagens. Por exemplo: a mensagem “20 reais de desconto” é mais atraente do que “20% de desconto”, mesmo que os dois valore sejam os mesmos. Outra dica é causar o senso de urgência no consumidor, estipulando uma data limite para a compra com desconto.

3 – Invista na divulgação

O planejamento de marketing digital deve ser voltado ao investimento na publicidade e na produção de conteúdo relacionado ao Natal. Quando falamos do Facebook e do Instagram, você pode investir no formato de anúncios Carrossel, em que vários produtos são mostrados de forma dinâmica.

Também é interessante criar campanhas no Google Adwords, divulgando seus produtos em promoção ou itens exclusivos. Ao produzir conteúdo para as redes sociais, procure divulgar mensagens que remetam à confraternização, união, gratidão e todos os sentimentos relacionados à data. Dar dicas de presentes para pais, mães, amigos ou pessoas de acordo com o seu público-alvo é uma forma de facilitar a decisão de compras.

Outro tipo de divulgação bastante eficaz é o e-mail marketing. Envie aos seus consumidores mensagens destacando as promoções e não esqueça de encaminhar um e-mail especialmente para desejar Feliz Natal – esse simples gesto pode melhorar o relacionamento com o cliente.

4 – Crie kits natalinos

Uma maneira criativa de destacar o Natal no e-commerce é criar kits natalinos exclusivos. Juntar produtos do seu estoque que não são tão vendidos e criar embalagens natalinas é uma forma de dar uma cara nova aos itens e lembrar a importância do dia.

As datas sazonais são uma ótima oportunidade de divulgar seu e-commerce e aumentar a base de clientes. Com alguns ajustes simples, é possível otimizar sua loja virtual e garantir bons resultados. Neste artigo, trouxemos 4 dicas para que o Natal no e-commerce seja lucrativo.

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