04/06/2018 Equipe Dotcon

O que é inbound marketing?

O que é inbound marketing

Divulgar o seu negócio na internet é fundamental para o sucesso. Por isso, muita gente tem pesquisado novas estratégias online e já se pergunta o que é inbound marketing. O conjunto de medidas para atrair clientes no mundo virtual também é conhecido como marketing de atração e já caiu nas graças de quem precisa chamar atenção do público. Conheça um pouco mais sobre as ações que você pode ter para acertar no inbound marketing.

O que é inbound marketing?

Antes de mais nada é preciso compreender o que é inbound marketing. Criado no fim da década de 2000, nos Estados Unidos, o inbound marketing é uma ação integrada de divulgação sustentada por três estratégias principais: o SEO (search engine optimization ou Otimização para mecanismos de busca), a atenção às redes sociais e o marketing de conteúdo.

Isso quer dizer que o inbound marketing parte do princípio que o negócio deve criar e divulgar conteúdo relevante para conquistar o seu público. Nesses quase 10 anos se desenvolvendo, o inbound marketing se tornou uma importante ferramenta em praticamente todos os segmentos de negócios. Isso porque, com ele, é possível se comunicar de maneira direta e desenvolver um relacionamento sólido com os clientes.

Diferenças para o marketing tradicional

As propagandas tradicionais, ou outbound marketing, normalmente são feitas sem o consentimento do público. Em geral, são anúncios colocados em locais com grande fluxo de potenciais clientes ou enviados diretamente para as caixas de e-mail dessas pessoas, divulgando a empresa e seus produtos.

Essa é a principal diferença para o que é inbound marketing: ele gera conteúdo de interesse do público, fazendo com que as pessoas queiram ler aquele material. Em outras palavras, é o cliente quem busca o conteúdo produzido pela empresa, por compreender que aquelas informações são relevantes. A lógica, portanto, é de, ao invés de interromper as atividades normais do cliente para anunciar, facilitar o encontro de conteúdo que o público já está buscando.

Uma vez que os clientes já estejam em contato com o material produzido por sua empresa, é possível estabelecer uma relação de confiança que pode resultar em vendas. Dessa forma, somente quem realmente se interessa pelo seu conteúdo passa a ter contato com ele: uma ação muito mais certeira e efetiva de marketing.

Daí para frente, você deve investir em ações de retenção dos clientes que foram atraídos. Aposte em campanhas que estreitem o relacionamento e fidelizem o seu cliente.

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

 

Tagged: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *