09/06/2018 Equipe Dotcon

Para que servem as tags no WordPress?

tags no wordpress

As tags, ou etiquetas, são palavras opcionais adicionadas às suas postagens para relacionar posts e informar aos leitores o assunto daquele post de uma forma muito simples. Além disso o uso das tags no WordPress facilitam que o seu público possa encontrar conteúdos com mais facilidade.

Apesar da fundamental importância estratégica, muitas pessoas ainda têm dificuldade em adicionar categorias e tags no WordPress. Confira nesse artigo um pouco mais sobre as funções e como utilizar as tags para otimizar o seu blog.

A diferença entre categorias e tags no WordPress

Categorias e tags no WordPress têm funções semelhantes e são muito úteis na organização do conteúdo. As duas funções otimizam seu blog nos buscadores, melhorando o seu posicionamento nas pesquisas, além de facilitar a navegação de usuários que buscam temas específicos no seu blog.

A principal diferença entre categorias e tags no WordPress é a especificidade. Enquanto as categorias são usadas para grandes temas, as tags classificam assuntos dentro de um grande tema. Em outras palavras, as tags são mais detalhadas e as categorias são mais gerais.

Como inserir tags no WordPress

Ao criar um post, no menu lateral direito, existe um espaço para que você insira suas tags. Você pode adicionar quantas tags desejar, separando por vírgulas. As tags no WordPress podem ser palavras, expressões ou até mesmo frases. Mas quanto mais específico você for, melhor. Para remover uma tag inserida, basta clicar no X, próximo à palavra que você quer deletar.

Também existe a opção de escolher as tags mais usadas. Esse processo facilita muito a correlação entre posts que abordam um mesmo assunto. Dessa forma, seu leitor, ao procurar um tema específico, poderá encontrar tudo que você já produziu sobre isso.

 

 

A importância das tags para o SEO

Além de facilitar a navegação dos seus leitores, as tags possibilitam uma melhor indexação dos seus posts nos buscadores da internet, como o Google. Ao escolher uma palavra que representa o seu conteúdo, o seu post passa a ser reconhecido pelos robôs quando alguém procura aquele assunto.

Mas vale a pena lembrar que você deve criar tags que realmente tenham relação com suas postagens, para evitar conteúdos duplicados. Marcações indevidas são penalizadas e você pode inclusive perder rankeamento nos buscadores. Por isso, é fundamental ser responsável e estratégico na escolha das suas categorias e tags no WordPress.

Como a Dotcon pode me ajudar?

Aqui na Dotcon, temos um time de especialistas preparados para te ajudar em toda a sua jornada online. Se você tem dificuldades ou dúvidas em como utilizar o WordPress ou configurá-lo, deixe que nós cuidamos disso para você!

Portanto, nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog.Preparamos todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

 

Tagged: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *