31/08/2017 Equipe Dotcon

Por que investir em uma plataforma de site?

Com o avanço da tecnologia e das mídias sociais, o acesso à internet passou a ser um hábito dos brasileiros. De acordo com um levantamento do IBGE, já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas no país. Diante dessa realidade, apostar na criação de um site é uma boa opção para quem quer divulgar um produto/serviço e conquistar novos negócios.

É nesse momento que surge a dúvida: por onde começar? Se a ideia é criar um canal funcional, atraente e ter um baixo custo, investir em uma plataforma de site é uma boa opção. Neste artigo, vamos explicar como essa ferramenta funciona e as vantagens de utilizá-la. Boa leitura!

O que é uma plataforma de site?

Antes de explicar, vamos entender melhor como funciona a criação de um site. Desenvolver a estrutura desse canal de contato exige conhecimentos de programação, e o profissional responsável por esse trabalho é o programador. Já a parte visual, como as cores, disposição do conteúdo e das imagens é criada pelo webdesigner.

Para facilitar a vida de quem deseja criar um site simples e não tem conhecimentos avançados sobre o assunto, surgiram as plataformas de site. Trata-se de um modelo pronto, em que as pessoas conseguem incluir imagens, conteúdo, customizar o layout, entre outras funcionalidades.

Quais as vantagens de uma plataforma de site?

Agora que você já sabe o que é uma plataforma de site, confira quais são suas principais vantagens:

Fácil utilização

Qualquer pessoa com conhecimento básico em sites e internet consegue utilizar uma plataforma. Normalmente, a empresa oferece um login e senha de acesso, e aí é só incluir as imagens e o conteúdo da maneira que achar melhor. Os modelos costumam ser bastante intuitivos, facilitando a utilização.

Valores acessíveis

Já imaginou contratar um programador e um webdesigner para criar o seu site? Com certeza, o serviço desses profissionais é ótimo, mas o custo desse investimento é muito alto. Ao escolher uma plataforma de site, você terá resultados de qualidade sem precisar gastar muito. Geralmente, algumas empresas oferecem planos gratuitos, mas que não possuem tantas funcionalidades e opções de customização.

Já os planos pagos costumam ser mensais ou anuais, e oferecem mais recursos para as empresas. Antes de escolher, faça um planejamento, verifique o valor disponível para o investimento e fique atento ao custo-benefício do projeto.

Tempo de implantação

Criar um site é um processo que demanda muito tempo, já que é preciso ficar atento a vários detalhes. Além disso, também é necessário cuidar de outros fatores, como o registro do domínio e hospedagem. Ao investir em uma plataforma, o tempo de implantação pode ser reduzido de forma significativa, acelerando os resultados do seu negócio.

Ter presença online é uma maneira de aumentar o alcance do seu público-alvo, fortalecer sua marca e conquistar novos negócios. Nesse artigo, mostramos o que é uma plataforma de site e quais são os seus principais benefícios.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe com a gente nos comentários!

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *