23/03/2018 Equipe Dotcon

Por que não devo comprar listas para o mailing?

Comprar listas para o mailing é eficaz? Aumentar indiscriminadamente o número de contatos para quem envio a minha comunicação realmente gera leads? Essas são dúvidas comuns para quem tenta aumentar sua comunicação online. O fato é que não existe uma forma passiva e sem esforço de realmente ter um marketing efetivo.

Enviar e-mail marketing ainda é visto por muita gente como uma comunicação pouco eficaz. Isso porque algumas pessoas acham que o conteúdo que você preparou com tanto esforço vai parar em alguma caixa de spam. Ou, pior, que o seu público vai perceber a sua comunicação como algo invasivo ou ultrapassado

A verdade é que o e-mail marketing é uma das melhores formas de se comunicar diretamente com seu cliente, de uma forma ativa e democrática. As ferramentas de automação estão muito mais avançadas e possibilitam preparar a estratégia ideal para falar com as pessoas certas, na melhor hora e fazer seu negócio decolar.

Como toda ação de marketing, é fundamental pesquisar bem o seu mercado e preparar a sua comunicação direta, pessoal e interessante. Vem descobrir formas de tornar suas ações de e-mail marketing muito mais efetivas!

Comprar listas para o mailing vale a pena?

A resposta é simples: não faça isso, em praticamente nenhuma hipótese. Sabemos que conseguir manter um mailing robusto e verdadeiramente eficaz é um desafio. Isso porque de tempos em tempos, as pessoas mudam de contas de e-mail, ou simplesmente se descadastram da sua lista.

Mas o passo mais importante para a sua campanha funcionar é conseguir chegar ao máximo de clientes possível. E isso não quer dizer disparar sua comunicação para todas as pessoas, indiscriminadamente. Pelo contrário, ser eficaz é conseguir fazer seus e-mails chegarem a quem se interessa pelo seu conteúdo.

Por que comprar listas para o mailing é um erro?

Poucas coisas são tão irritantes quanto receber mensagens não solicitadas e nossa caixa de entrada. Por isso, utilizar e-mails que não pediram para ler suas mensagens é invadir um espaço extremamente pessoal. Nesse caso, ao invés de atingir mais pessoas, você pode criar uma imagem extremamente negativa do seu produto e da sua marca.

Além dessa razão, as listas compradas não são renovadas com a frequência devida, o que implica em muitos endereços que não existem; seja por serem falsos, com erros de digitação ou simplesmente uma conta desativada. Com isso, os filtros utilizados pelos servidores de e-mail podem identificar suas mensagens como spam e enviá-las diretamente para a pasta de e-mails indesejados.

Qual é a melhor forma de formar uma lista de e-mail?

Já discutimos a importância de enviar mensagens somente para quem solicitar. Então, você deve facilitar o cadastro dos seus clientes que desejam receber suas novidades e promoções por e-mail. Não deixe de adicionar no seu site ou blog um espaço de captação, em que os e-mails possam ser cadastrados.

Existem diversas ferramentas e plugins que podem facilitam o cadastro dos usuários. Prefira formulários simples, sem muitos campos de preenchimento. Processos demorados pode desestimular o cadastro.

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de investir esforços em um conteúdo relevante para o seu público. Faça uma avaliação periódica do tipo de mensagem que é melhor aceito e se dedique a produzir o que mais interessa para os seus clientes.

Como a Dotcon pode me ajudar?

Todas as nossas plataformas são integradas com sistemas de e-mail marketing, facilitando a captação de e-mails e o envio de seu conteúdo. Essas ferramentas

organizam seus contatos em listas e possibilitam a segmentação dos e-mails cadastrados por nichos de interesse. Conheça mais as nossas soluções de interação com seu público!

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Comprar listas para o mailing pode ser um erro de marketing. Ao invés de atingir mais pessoas, você pode criar uma imagem negativa da sua marca.
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