Muitas empresas apostam no marketing online já criaram o seu site e estão nas redes sociais. Nem sempre isso é suficiente para se destacar nas pesquisas já que criar conteúdo e ter presença digital vai muito além das postagens de Facebook.
Por isso, muita gente já se pergunta por que ter um blog. A ferramenta tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas produtoras de conteúdo é a aposta mais certeira para quem quer ter espaço nas buscas dos clientes. Confira aqui 5 razões para investir nos blogs.
1- Torne-se uma autoridade
Você domina um assunto? Chegou a hora de contar para o seu público um pouco mais sobre isso. Ao produzir conteúdo sobre os seu mercado, você se torna uma referência naquele tema.
Isso quer dizer que, ao pensar em determinadas áreas, o público começará a lembrar de você como um especialista – e certamente vai recorrer a você quando precisar. Além de atrair novos clientes que ainda não sabiam que você era o tal nessa área, você ainda fideliza clientes antigos.
2- Aumente sua visibilidade
Produzir conteúdo com frequência aumenta suas chances de ser encontrado por quem busca o seu serviço. Isso porque quem publica muito tem mais páginas indexadas para aparecer nas pesquisas do Google.
Com qualidade e uma boa ferramenta de SEO, você melhora ainda mais o seu rankeamento nas pesquisas. Isso quer dizer propaganda da sua marca para quem busca exatamente o tipo de conteúdo que você produz.
3- Baixo custo
Não é preciso muito investimento para criar o seu blog. A maioria dos sites já é integrada com ferramentas para produção de conteúdo, sem custos adicionais. Por serem plataformas intuitivas e de fácil gerenciamento, nem sempre é necessário investir em um profissional: você mesmo pode cuidar de tudo. A divulgação também pode ser feita com pouco ou nenhum dinheiro: usando as suas mídias sociais e um bom plugin de SEO é possível alcançar um bom público.
4- Crie o seu mailing
Muita gente quer ter acesso a conteúdo de qualidade. Por isso, o seu blog pode ser a porta de entrada de vários clientes em potencial, que vão te entregar o e-mail em troca do que você está produzindo. Isso quer dizer aumentar o seu mailing para campanhas publicitárias futuras. E o melhor, será um público que realmente se interessa pelo que você tem a oferecer!
5- Campanhas permanentes
Ao contrário de um e-mail marketing que é lido e esquecido na caixa de entrada, o conteúdo do seu blog fica disponível para sempre. Isso quer dizer que a qualquer momento ele pode ser encontrado por quem busca aquele tema. Isso quer dizer um único investimento em uma propaganda permanente, que gera tráfego e acesso contínuos, mesmo muito depois de produzido
Como a Dotcon pode me ajudar?
Nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog. Nosso time de especialistas prepara todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.
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