21/05/2018 Equipe Dotcon

Por que ter um blog? Razões para sua empresa começar a produzir conteúdo

por que ter um blog

Muitas empresas apostam no marketing online já criaram o seu site e estão nas redes sociais. Nem sempre isso é suficiente para se destacar nas pesquisas já que criar conteúdo e ter presença digital vai muito além das postagens de Facebook.

Por isso, muita gente já se pergunta por que ter um blog. A ferramenta tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas produtoras de conteúdo é a aposta mais certeira para quem quer ter espaço nas buscas dos clientes. Confira aqui 5 razões para investir nos blogs.

1- Torne-se uma autoridade


Você domina um assunto? Chegou a hora de contar para o seu público um pouco mais sobre isso. Ao produzir conteúdo sobre os seu mercado, você se torna uma referência naquele tema.

Isso quer dizer que, ao pensar em determinadas áreas, o público começará a lembrar de você como um especialista – e certamente vai recorrer a você quando precisar. Além de atrair novos clientes que ainda não sabiam que você era o tal nessa área, você ainda fideliza clientes antigos.

2- Aumente sua visibilidade

Produzir conteúdo com frequência aumenta suas chances de ser encontrado por quem busca o seu serviço. Isso porque quem publica muito tem mais páginas indexadas para aparecer nas pesquisas do Google.

Com qualidade e uma boa ferramenta de SEO, você melhora ainda mais o seu rankeamento nas pesquisas. Isso quer dizer propaganda da sua marca para quem busca exatamente o tipo de conteúdo que você produz.

3- Baixo custo

Não é preciso muito investimento para criar o seu blog. A maioria dos sites já é integrada com ferramentas para produção de conteúdo, sem custos adicionais. Por serem plataformas intuitivas e de fácil gerenciamento, nem sempre é necessário investir em um profissional: você mesmo pode cuidar de tudo. A divulgação também pode ser feita com pouco ou nenhum dinheiro: usando as suas mídias sociais e um bom plugin de SEO é possível alcançar um bom público.

4- Crie o seu mailing

Muita gente quer ter acesso a conteúdo de qualidade. Por isso, o seu blog pode ser a porta de entrada de vários clientes em potencial, que vão te entregar o e-mail em troca do que você está produzindo. Isso quer dizer aumentar o seu mailing para campanhas publicitárias futuras. E o melhor, será um público que realmente se interessa pelo que você tem a oferecer!

5- Campanhas permanentes

Ao contrário de um e-mail marketing que é lido e esquecido na caixa de entrada, o conteúdo do seu blog fica disponível para sempre. Isso quer dizer que a qualquer momento ele pode ser encontrado por quem busca aquele tema. Isso quer dizer um único investimento em uma propaganda permanente, que gera tráfego e acesso contínuos, mesmo muito depois de produzido

Como a Dotcon pode me ajudar?

Nós contamos com as melhores plataformas e ferramentas de otimização do seu blog. Nosso time de especialistas prepara todo o terreno para que você consiga deixar seu site em evidência em todos os mecanismos de busca, de forma simples e eficiente.

 

Além disso, hospedamos o seu site em servidores robustos, que aceleram a navegação e permitem um rankeamento ainda melhor. Conheça um pouco mais das nossas soluções para se tornar uma referência nas buscas do Google!

Tagged: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *