02/03/2018 Equipe Dotcon

Quanto custa a hospedagem que preciso?

quanto custa a hospedagem

Quanto custa a hospedagem de um site? Essa é talvez a pergunta mais frequente entre as pessoas que querem ter um negócio online. A verdade é que não existe uma única resposta para essa questão: tudo depende do tipo e qualidade do serviço que você contrata.

Antes de colocar os preços na balança, você deve analisar o serviço que você realmente precisa. Isso porque existem diversas modalidades de hospedagem, com serviços, funções e benefícios diferentes, para cada um deles. Dessa forma, não é possível dizer que a hospedagem tem um valor médio, simplesmente. Mas, então, como definir o meu orçamento para a hospedagem?

 

Qual tipo de hospedagem me atende melhor?

O tipo de hospedagem ideal para o seu negócio depende da sua necessidade de espaço de armazenamento. Em linhas gerais, existem três tipos de hospedagem: a compartilhada, a dedicada e a gerenciada. No primeiro tipo, você divide seu espaço em servidor com outros sites; na versão dedicada, como o nome sugere, toda memória do disco será só para você.

 

A modalidade da hospedagem gerenciada consiste em uma gama de benefícios exclusivos e personalizados para o seu negócio. Para entender melhor sobre cada tipo de hospedagem e as dicas para escolher a ideal para o seu negócio, acesse nosso artigo sobre a importância desse serviço para o seu site. 

 

Dependendo do seu tipo de site, volume de dados, quantidade de acessos e outras necessidades, você conseguirá definir se precisa de mais ou menos exclusividade. Quanto menos espaço e atenção voltada para o seu site, mais barato será o seu plano. Mas, vale lembrar que uma escolha errada pode custar muito mais caro no futuro. Descubra porque pode valer a pena optar pela hospedagem gerenciada e como isso pode te ajudar a economizar mais. 

 

Como escolher a empresa que irá me atender?

Depois de definir o tipo de hospedagem que irá fornecer a hospedagem, chega a hora de definir quem irá prestar esse serviço. Mais uma vez, muita gente é seduzido pelos anúncios de preços baixos e promoções. O valor é um bom parâmetro para escolher, mas certamente não deve ser o único determinante.

 

Diversos fatores influenciam no custo do serviço, desde a localização do servidor (servidores no exterior costumam ser menos caros) até a disponibilidade para atendimentos e resolução de eventuais problemas.  Por isso, lembre-se de pesquisar, além do plano de hospedagem, espaço em disco e transferência de dados, a reputação da empresa prestadora de serviço, os canais de suporte, o gerenciamento do painel de controle e todas as outras garantias que você pode precisar, como certificação SSL, por exemplo.

 

Mas quanto custa a hospedagem de fato?

Os preços costumam variar de 15 reais mensais, para planos muito básicos, que não incluem praticamente nenhum benefício, até mensalidades de mais de R$500 reais, para hospedagens mais robustas, em algumas empresas mais caras.

 

A verdade é que sempre é possível encontrar uma solução com o melhor custo benefício, sem gastar demais e tendo uma excelente hospedagem, perfeita para o seu site. Se na sua avaliação a empresa puder oferecer o que você precisa, confira se o preço é competitivo: nesse caso, você tem uma boa opção.

 

Como a Dotcon pode me ajudar?

Contamos com um time de especialistas para fazer o diagnóstico do seu negócio e preparar a hospedagem perfeita para você. Isso quer dizer todas as suas necessidades pelo menor preço, com servidores robustos e compatíveis com o tamanho preciso para o seu site.

 

Além disso, oferecemos todos os benefícios e garantias com a hospedagem gerenciada: tudo na medida para o seu negócio online. São as melhores ferramentas para otimizar o desempenho do seu site, uma plataforma amigável com autonomia de edição de conteúdo, armazenamento de arquivos com backups diários na nuvem e muito mais. Conheça nossas soluções para o seu negócio!

 

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *