06/02/2018 Equipe Dotcon

Servidor dedicado: seu blog precisa de exclusividade?

servidor-dedicado-o-que-e-e-para-o-que-serve

Ter um blog com a melhor navegação para o usuário é uma preocupação de todo criador de conteúdo. Reduzir o tamanho das imagens e buscar plugins que otimizem o desempenho das suas páginas é um ótimo caminho para começar, mas nem sempre isso é suficiente. Isso acontece porque, apesar dos seus esforços, o problema pode ser a capacidade do servidor.

Planos básicos de hospedagem, em geral, oferecem servidores compartilhados, que podem ser insuficientes para suas demandas. Mas como saber se o seu blog precisa de um servidor dedicado? E como isso pode te ajudar a obter o melhor desempenho do seu blog e otimizar seu rankeamento no Google
Para que serve o servidor?

Antes de pensar em investir em uma categoria mais avançada de hospedagem, você precisa entender qual a função do servidor. Quando criamos um site e colocamos nosso conteúdo na internet, armazenamos esses dados num computador especial, que chamamos de servidor. Quando esse site é acessado, esses arquivos são transferidos do servidor para o navegador do usuário.

Existem diversas opções de servidor, baseadas nas funções específicas de cada um. Um hardware mais potente por exemplo, evita quedas e lentidão, e a proteção de memória, para garantir a segurança dos usuários. Para descobrir se o seu blog precisa de um servidor dedicado, é preciso entender as particularidades dessa hospedagem.

E o que é um servidor dedicado?

A grande maioria dos serviços de hospedagem oferece servidores compartilhados nos seus planos básicos. Esse modelo, em que vários sites dividem um único servidor, é o mais utilizado por causa do seu baixo custo. No entanto, um servidor compartilhado implica em menos espaço em disco e capacidade de processamento para cada um dos sites.

O servidor dedicado por sua vez é destinado apenas ao seu site. Isso significa melhor desempenho, já que todos os recursos estão dedicados a você. Além de aumentar a velocidade do site, um servidor dedicado dá mais liberdade para instalar aplicações ou outros tipos de sistema que podem ajudar o seu negócio. A capacidade de armazenamento também é maior, o que possibilita flexibilidade de crescimento.

Quando vale a pena investir em um servidor dedicado?

Esse modelo é indicado basicamente para sites e blogs que recebem muitos acessos. Ele também é interessante para quem precisa armazenar uma grande quantidade de conteúdo, sobretudo vídeos e fotos. Além disso, o servidor dedicado traz mais segurança para o site, porque garante melhor desempenho e evita quedas e lentidão.

Como a Dotcon pode te ajudar a descobrir se seu blog precisa de um servidor dedicado?

Nossos especialistas avaliam todas as características do seu site e realizam o diagnóstico preciso das demandas. A partir daí, dimensionamos o servidor ideal para que seu blog tenha o melhor desempenho operacional possível. Além disso, oferecemos plataformas com otimizadores de SEO, ferramentas para a melhor formatação dos seus códigos e aceleradores do carregamento mobile.

Isso quer dizer que nós cuidamos de toda a parte operacional para você ter mais tempo para deixar o seu conteúdo incrível para seus usuários.

Summary
Servidor dedicado
Article Name
Servidor dedicado
Description
O servidor dedicado é destinado apenas ao seu site. Isso significa melhor desempenho, já que todos os recursos estão dedicados a você. Além de aumentar a velocidade do site, um servidor dedicado dá mais liberdade para instalar aplicações ou outros tipos de sistema que podem ajudar o seu negócio.
Author
Publisher Name
Dotcon
Publisher Logo
Tagged: , , ,